top of page
  • Roberta Vicente

Onde você quer chegar?

Eu sei o quanto pode ser frustrante não ver frutos das coisas que fazemos rapidamente.


Até alguma meta a médio prazo pode soar agonizante, mas estou aqui pra te dizer que se você esperar o momento perfeito para agir e começar das duas opções, uma:

1) ou você não vai começar nunca;

2) ou você vai só atrasar um processo que poderia ter começado hoje mesmo.


Aprendi com a Tish Warren que a maneira que vivemos os nossos dias é a maneira que vivemos a nossa vida.


Resumidamente, as coisas que escolhemos priorizar e fazemos todos os dias inevitavelmente já estão nos levando a um lugar. Se você não fizer algo hoje, ainda que pequeno, em direção ao lugar que deseja chegar não verá sequer uma ponta de mudança. Vou exemplificar:


Se você esperar ter tempo sobrando para estudar a sua Bíblia porque os seus dias estão corridos e sequer abrir as escrituras para simplesmente lê-las hoje, você vai chegar ao fim desse dia tendo lido esse texto no Instagram mas sem alimentado a sua alma com a Palavra Viva.


Se você parar um minuto e ler 2 versículos, ao fim do dia você não terá "não lido nada". Se você falar com o Senhor enquanto lava a louça, ao invés de esperar 1 hora de silêncio para escutar um louvor e fazer um devocional "completo", ao final do dia terá falado com ele. Se você ler 10 minutos do seu livro favorito, ao fim do dia terá lido. Se quiser ser mais saudável e fizer ao menos uma refeição boa, ao final do dia ingeriu pelo ou menos alguns bons nutrientes. Se quiser se exercitar e escolher fazer algo a pé, terá posto seu corpo em movimento.


Não gostamos de valorizar as pequenas coisas porque, não conseguimos enxergar resultados expressivos e imediatos delas - mas, às vezes, é desses pequenos passos todos os dias que você precisa pra ver sua vida em movimento.


Se você se dispuder a fazer todos dias algo pequeno que te aproxime de onde você quer chegar, tendo em mente quem você é, o que é importante e a Quem você serve viverá uma vida intencional.


O tempo vai continuar passando e o jeito que você vive suas 24 horas é o jeito que você vive a sua vida.


Isso tem mudado tudo por aqui.

bottom of page